Terremoto atinge costa oeste do Japão no 1º dia de 2024
Um terremoto de magnitude 7.6 atingiu a região de Hokuriku, no Japão, no primeiro dia do ano, seguido por fortes tremores secundários. Até o momento, o número de mortos é de 55, com centenas de edifícios e estradas danificadas, cortes de energia e falhas no serviço de celular.
Cerca de 100 mil pessoas foram evacuadas devido ao alerta de um possível um tsunami. Este foi o primeiro grande alerta de tsunami no Japão desde o terremoto e tsunami devastadores de março de 2011.
O terremoto foi tão intenso que foi sentido em Tóquio, do outro lado do país. Devido ao histórico terremoto e tsunami de 2011, a resposta a este evento foi global, incluindo esforços humanitários e assistência da Igreja.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou que todos os missionários e membros estão seguros. Os líderes da Igreja expressaram tristeza pelos eventos e pediram orações pela segurança das pessoas afetadas e pelos socorristas.
De acordo com o Church News, a Presidência da Área Ásia Norte emitiu a seguinte declaração em 2 de janeiro em japonês no site da Sala de Imprensa da Igreja no Japão e em inglês no site da Sala de Imprensa da Igreja na Micronésia:
“Estamos profundamente entristecidos pelos terremotos ocorridos ontem, 1º de janeiro, na Província de Ishikawa e pelo subsequente tsunami e incêndios. Para a segurança deles, os membros e aqueles nas comunidades da área de Hokuriku são incentivados a permanecer em alerta nos próximos dias, pois abalos sísmicos secundários podem continuar ao longo da semana.
Convidamos todos os membros da Igreja e nossos amigos a se unirem em orações pela segurança das pessoas na área, assim como pelos socorristas e voluntários que estão trabalhando para ajudar nas consequências do terremoto. Para aqueles que desejam ajudar, recomendamos que essas pessoas comecem doando para os fundos humanitários da Igreja, em vez de enviar itens diretamente para as unidades na Estaca de Kanazawa. Outras oportunidades de servir serão atualizadas em breve.”
Fonte: Church News
Veja também: Presidente Nelson compartilha mensagem de ano novo