Novas atualizações sobre as renovações na Praça do Templo
Enquanto passa por uma grande renovação, algumas áreas da Praça do Templo em Salt Lake são reabertas ao público e outras fechadas para início de obras. Veja um resumo de como seguem as atualizações publicadas pela Sala de Imprensa da Igreja:
A partir de sábado, 6 de janeiro de 2024, várias áreas de praça na Praça do Templo começarão a reabrir, incluindo a praça próxima ao Edifício do Escritório da Igreja, a parte norte da Praça e a área da praça no noroeste da Praça do Templo. Já a parte sul tem previsão de reabertura para o meio de fevereiro.
Quando a área do noroeste da Praça do Templo abrir, o Assembly Hall passará por renovação e os jardins e instalações ao seu redor também serão fechados. As equipes também atualizarão o paisagismo.
A renovação do Assembly Hall incluirá reparos estruturais limitados na fundação e no telhado, melhorias mecânicas e reparo de gesso interior. O Assembly Hall foi concluída em 1882 como um local de adoração para congregações de Santos dos Últimos Dias. Mais recentemente, tem sido parte da experiência de visitantes da Praça do Templo. A renovação está prevista para ser concluída em 2026.
No lado leste da Praça do Templo, as áreas da praça serão totalmente reabertas para acesso público. Na praça próxima ao Edifício do Escritório da Igreja, existem 92 mastros de bandeira. As bandeiras, que serão hasteadas em uma data posterior, serão uma das várias instalações artísticas simbolizando a natureza global da Igreja e seu compromisso em ser amiga de todos.
Escrituras antigas afirmam: “E acontecerá nos últimos dias que o monte da casa do Senhor se firmará no cume dos montes, e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.” (Velho Testamento, Isaías 2:2). Os Santos dos Últimos Dias acreditam que o Templo de Salt Lake, ou casa do Senhor, faz parte do cumprimento dessa escritura.
Ao longo do ano, a Igreja hasteará todas as bandeiras dos países oficialmente reconhecidos pela Organização das Nações Unidas. O conjunto de bandeiras começa no canto noroeste da praça com a bandeira dos Estados Unidos. A partir daí, 91 bandeiras adicionais irão girar a cada três meses. As bandeiras serão colocadas em ordem alfabética, de acordo com o nome em inglês do país, e sempre estarão iluminadas.
Embora a Igreja reconheça dias nacionais e internacionais de luto, bandeiras a meio mastro dos Estados Unidos e do Estado de Utah serão exibidas no Edifício da Administração da Igreja, no Edifício Memorial Joseph Smith e na frente do Centro de Conferências. As bandeiras na praça deverão permanecer a todo mastro como uma instalação artística.
A renovação nas instalações da Beehive and Lion Houses começou. Os trabalhadores em breve começarão a limpar todas as plantas e árvores e a escavar ao redor da fundação e dos alicerces. As fundações e os alicerces serão inspecionados, estabilizados e reparados.
O sistema de fundação será protegido para evitar a degradação das estruturas no futuro. O novo paisagismo apresentará plantas resistentes à seca e irrigação moderada para melhorar o gerenciamento de água e garantir a estabilidade da fundação. Serão usados tipos de plantas historicamente apropriados.
O mapa abaixo, publicado no Newsroom mostra como e quais são as atuais áreas em renovação. Também é possível acompanhar as atualizações da renovação nas páginas do Facebook e Instagram da Praça do Templo.
Fonte: Newsroom
Veja também: Atualizações da renovação do Templo de Salt Lake e da Praça do Templo