Uma carta para pessoas “sem pai” no Dia dos Pais
O Dia dos Pais pode ser um dia difícil. Nem todos têm alguém para preparar o café da manhã ou dar uma gravata nova. Nem todos podem comemorar a vida de um pai terreno.
Este é o meu primeiro Dia dos Pais sem o meu pai. Por semanas, meus irmãos e eu temos lutado para encontrar um motivo para celebrar este dia. Tivemos um pai maravilhoso que nos amava, nos apoiava e nos ensinava.
Mas agora, esta data comemorativa é apenas um lembrete de que ele se foi, e nós somos filhos “sem pai”.
Sei que não somos os únicos a viver com essa dura realidade. Fomos abençoados com um pai por muitos anos. Alguns não têm essa mesma sorte. O Élder D. Todd Christofferson disse:
” Lamentavelmente, devido à morte, ao abandono ou ao divórcio, alguns filhos não moram com seu pai. (…) Aos filhos com problemas familiares, dizemos: Isso não os torna menos importantes. Às vezes, os desafios são uma indicação de que o Senhor confia em vocês. Ele pode ajudá-los, diretamente e por meio de outras pessoas, a lidar com suas dificuldades.”
Nunca estamos sem pai
Seja qual for o motivo, é um consolo saber que “Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo” (Salmo 68:5).
Porque temos um Pai Celestial, nunca estamos verdadeiramente sem pai.
A maioria de nós cresceu cantando a simples canção da Primária: Sou Filho de Deus. Ela nos ensina essa verdade importante. Devemos nos apegar ao pensamento de que temos um pai que nos ama.
Ele chora quando choramos e nos conforta quando estamos machucados. Nos dias difíceis, quando sentimos falta do nosso pai, Deus está ciente. Ele conhece nossas lutas.
Neste Dia dos Pais, lembre-se do seu pai terreno. Honre-o e celebre sua vida. Enquanto faz isso, também volte seu coração para seu Pai Celestial. Agradeça a Ele por te amar, confiar em você e te guiar. Ele é o Pai Supremo.
Fonte: LDS Daily