Como a Igreja de Jesus Cristo escolhe a localização dos novos templos
Em um artigo para o Church News, o Bispado Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou como a localização dos templos que estão sendo construídos no mundo é determinada.
Para isso, o Bispo Caussé começou compartilhando parte do trabalho que realiza junto à sua presidência.
“Como bispado, nos concentramos muito no design dos templos, no aspecto físico, mas essa não é a parte mais importante. O importante é o que acontece dentro do templo quando é dedicado: as ordenanças, os convênios e as pessoas”.
Ele expressou que tudo na Casa do Senhor nos lembra Jesus, Seus convênios e o caminho que nos leva à Sua presença.
“Tudo no templo nos aponta para Jesus Cristo. O propósito do templo é nos ajudar a estarmos mais próximos Dele, esse é o objetivo principal: ajudar a edificar um povo de Sião, ajudar a edificar um povo que esteja preparado para a Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
É com este objetivo que o Bispado Presidente trabalha sob a orientação da Primeira Presidência e em colaboração com o Departamento de Templos da Igreja no que diz respeito à construção e manutenção dos templos.
A Primeira Presidência estabelece os requisitos que determinam a localização para a construção dos templos, incluindo o número de membros dentro de uma área e as distâncias que devem viajar para visitar o templo.
Por outro lado, os esforços do Departamento do Templo são supervisionados por dois membros do Quórum dos Doze Apóstolos, que por sua vez compartilham suas sugestões com a Primeira Presidência e aguardam sua aprovação.
Quando o local escolhido pelo Bispado Presidente e pelo Departamento de Projetos Especiais é aprovado, a Primeira Presidência anuncia o templo ao público, geralmente na Conferência Geral.
Quando o templo é dedicado, o Bispado Presidente cuida da manutenção do templo, enquanto o Departamento de Templo fornece seu apoio às presidências de cada Casa do Senhor com as ordenanças e registros de acordo com as normas estabelecidas na Igreja.
O Bispo Caussé também recordou o convite do presidente Nelson, de fazer da adoração no templo um hábito em nossas vidas, dentro de nossas possibilidades.
“À medida que guardarmos nossos convênios do templo, seremos fortalecidos com o poder de Deus. Para mim, quando penso nos templos… vejo que é sobre o poder de Deus e de receber esse poder em nossas vidas todos os dias”.
Veja Também: Anunciada a localização de 3 templos no Brasil
Fonte: Church News