Evangelho de Jesus Cristo cresce na Angola
Em julho de 2022 acontecia a cerimônia de abertura de terra para a primeira capela na Angola. Hoje, setembro de 2023, os membros aguardam ansiosos para a dedicação do edifício.
A Angola é um dos países onde A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mais cresce em todo o mundo. O país conta com 4760 membros, oito alas e onze ramos que formam a Estaca Luanda e o Distrito Angola Luanda.
Nuno A. Campos, que atualmente serve como presidente da Estaca Luanda Angola compartilhou:
“Esperamos por mais de 20 anos. É muito importante para nós. Estamos entusiasmados com isso. Muitas pessoas estão reconhecendo que o evangelho restaurado de Jesus Cristo faz toda a diferença em sua vida. Angola é um país que ama o evangelho. …Algo que gostaríamos de passar ao mundo é que a Igreja tem um potencial grande [aqui]”.
Assim, o crescimento da Igreja é notável e essa força vem dos membros e dos missionários de tempo integral. Tanto os missionários quanto os membros se esforçam diariamente para ajudar mais pessoas a conhecer o evangelho restaurado.
O Presidente Scott O. Sykes e a sister Jennifer Sykes são os líderes da Missão Angola Luanda. Eles iniciaram seu serviço em julho de 2022 e onde quer que vão, as pessoas perguntam sobre suas plaquetas e sobre a Igreja. A sister Sykes compartilhou:
“Eles são um povo maduro e pronto para receber o evangelho, e desejam compartilhá-lo com todas as outras pessoas”.
O Presidente Sykes compartilhou como os membros apoiam a obra missionária ao fazer reuniões em suas casas e reunir diversas pessoas para ouvir sobre o evangelho. Ele disse:
“Os membros têm trazido 50, 60, 70 pessoas para suas casas. O conceito inteiro de ‘amar, compartilhar, convidar’ está em seu DNA. É simplesmente incrível como eles estão entusiasmados em divulgar o evangelho, as boas novas de Jesus Cristo”.
O próximo passo dos membros é viajar para receber suas investiduras e ser selados no templo. O Presidente Campos disse que os líderes locais estão ajudando os membros a se prepararem para este momento.
Os planos são de ir ao Templo de Joanesburgo África do Sul e para isso os membros estão economizando dinheiro e se preparando espiritualmente para o momento. O Presidente Campos compartilhou:
“Deus tem um plano para Angola. Muitas coisas mudaram em um ano até agora. Não temos dúvidas. Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, [e] não temos dúvidas sobre isso.”
Fonte: Church News