Alcance o ápice de sua carreira com essa mentalidade simples do evangelho
Nota: Esse artigo é um trecho de uma trnascrição do podcast All In e foi ajustado para melhor compreensão.
Zeke Hernandez é um dos professores mais bem avaliados na Escola de Negócios Wharton, onde ministra cursos sobre estratégia global. Neste trecho de um episódio do podcast “All In”, Zeke discute por que acredita que buscar ajuda divina em nossas carreiras profissionais nos ajudará a alcançar nosso pleno potencial.
Trabalhar é servir
Morgan Pearson: Zeke, como você diria que a perspectiva do evangelho sobre luz e conhecimento, que lemos em Doutrina e Convênios 50:24, moldou sua abordagem em seu trabalho, especialmente ao ensinar os alunos?
Zeke Hernandez: Eu tive a percepção de que Deus quer que trabalhemos não apenas para prover e ser autossuficientes. Havia um homem muito sábio em minha missão que na verdade não era membro da Igreja, e o lema dele era “trabalhar é servir”. Acho que ele estava certo. Nosso trabalho, o que fazemos todos os dias, é uma das áreas em que servimos outras pessoas.
O evangelho comunica nossas profissões cotidianas – se abordarmos nossas profissões como uma das áreas em que servimos. Para mim, ensinar futuros líderes de negócios é uma ótima oportunidade de servi-los, trazendo para minhas aulas o melhor e o mais avançado conhecimento para que eles utilizem princípios verdadeiros no que fazem.
Também comunica minha pesquisa, porque sinto o desejo de pesquisar tópicos que sejam úteis e práticos para o mundo. Estou tentando aplicar o melhor que a ciência pode oferecer.
A outra dimensão dessa resposta é que acredito firmemente que não é apenas em nossos empregos que servimos o mundo, mas que Deus está disposto a nos guiar tanto em nossos esforços profissionais quanto em nossas vidas no evangelho, na igreja ou na família.
Servimos em todas essas áreas. E assim, acredito que Ele nos concede luz e verdade nos aspectos profissionais de nossas vidas, assim como em nossas “vidas no evangelho”.
Pode ser interessante: Nossa lei é trabalhar! A importância do trabalho para os membros da Igreja
Obter ajuda divina para nossos empreendimentos
Um ótimo exemplo disso é o nosso profeta, Presidente Nelson. Quero dizer, ele era um médico cardiologista incrivelmente competente e famoso mundialmente. E não apenas como cirurgião, mas também como pesquisador. Uma das histórias que ele frequentemente compartilha é sobre como recebeu inspiração divina quando estava desenvolvendo um coração artificial.
E ele fala sobre como a escritura que diz que “A todos os reinos se deu uma lei” realmente o inspirou a aprender as leis que regem o coração humano (Doutrina e Convênios 88:36). Ele sentiu que havia ajuda divina da qual ele poderia se beneficiar nessa parte muito importante de sua profissão. E esse é o modelo que tenho tentado seguir em tudo o que faço.
Agora, concluo com um aviso. Não estou tentando afirmar que tudo o que faço ou tudo o que ensino é impecável ou divinamente inspirado. Acredito que o conhecimento humano segue em avanços e retrocessos.
Às vezes, acertamos; às vezes, erramos. Descobrimos uma teoria ou evidência que supera o conhecimento ultrapassado.
Portanto, não é que tenhamos uma compreensão perfeita, mas acredito que a direção importa, que o crescimento na verdade e no conhecimento importa. E por que não tentar buscar ajuda divina em nossos empreendimentos?
Fonte: LDS Living