Queimadas no Havaí afetam membros da Igreja de Jesus Cristo
Intensas queimadas atingiram o estado norte-americano do Havaí nesta semana, deixando pelo menos 36 pessoas mortas e inúmeras pessoas desabrigadas. É estimado que cerca de 11 mil pessoas precisaram ser evacuadas de seus lares até que seja considerado seguro voltar.
Os missionários que servem na ilha estão bem, mas 500 membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da ilha de Maui precisaram deixar suas casas.
As consequências das queimadas foram intensas porque foram combinadas com as forças de um furacão – que acabou aumentando a velocidade do incêndio.
O Presidente da Área América do Norte Oeste, responsável pela região, afirmou que as capelas da Igreja de Jesus Cristo estão sendo utilizadas como abrigo para a comunidade. Ele compartilhou:
“Como presidência da área, estamos gratos pela bondade e generosidade dos Santos em Maui, que têm fornecido alimentos, água, roupas e abrigo para aqueles na comunidade que foram afetados […] Há um espírito de ilha de aloha que naturalmente leva as pessoas a se aproximarem e abençoarem outras. Vimos isso desde o início do incêndio.”
Esta notícia ainda receberá mais atualizações.
Fonte: Church News