4 anos de convites do Presidente Nelson
O Presidente Russell M. Nelson lidera a Igreja de Jesus Cristo desde 14 de janeiro de 2018. Desde que se tornou o 17º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Nelson usou a conferência geral, as mídias sociais e outros meios para estender vários convites aos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo — convites para agir com fé.
O Presidente Nelson reiterou muitos desses convites em um recente post em suas mídias sociais em 1º de janeiro para aqueles que fazem resoluções para o próximo ano.
Suas sugestões incluíam fortalecer o alicerce espiritual da pessoa, permitir que Deus prevaleça, eliminar a contenda e ser persistente nos esforços de “ouvir o Senhor”.
No final da conferência geral de outubro de 2021, o presidente Nelson — um cirurgião cardíaco e pesquisador médico de renome mundial, implorou aos ouvintes em todo o mundo que se opusessem à atração do mundo, reservando tempo para o Senhor todos os dias.
“Nada convida mais o Espírito do que colocar Jesus Cristo no centro de nossa vida”, disse ele.
Para marcar seus quatro anos como líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, veja a seguir alguns dos convites históricos do Presidente Nelson.
Permaneça no caminho do convênio
Em uma coletiva de imprensa em janeiro de 2018 após sua ordenação como Presidente da Igreja, o Presidente Nelson disse:
“Agora, a cada membro da Igreja, eu digo: continue no caminho do convênio. Seu compromisso de seguir o Salvador, fazendo convênios com Ele e depois guardando esses convênios, vai abrir a porta de todos os privilégios e bênçãos espirituais disponíveis a mulheres, homens e crianças de todo o mundo.”
Se alguém está seguindo o caminho do convênio, se desviou ou não consegue ver o caminho de onde está, o presidente Nelson disse aos irmãos do sacerdócio durante a conferência geral de abril de 2019:
“Rogo-lhes que se arrependam. Conheçam o poder fortalecedor do arrependimento diário — o poder de agir melhor e de ser melhor a cada dia.”
Aumente a capacidade espiritual de “Ouvir o Senhor”
Durante sua primeira conferência geral como profeta, o presidente Nelson exortou os santos dos últimos dias a aumentar sua capacidade espiritual de receber revelação.
“Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”
À luz do currículo centrado no lar e apoiado pela Igreja enfatizado durante a conferência geral de outubro de 2018, o presidente Nelson convidou indivíduos e famílias a transformarem seus lares em um “local santificado de fé” e “centro de aprendizado do evangelho”.
Ele prometeu: “As mudanças em sua família serão drásticas e contínuas.”
Para ajudar as mulheres a aumentar sua capacidade espiritual, o presidente Nelson as convidou durante a conferência geral de outubro de 2019 a estudar em espírito de oração Doutrina e Convênios 25 e “todas as verdades que encontrarem a respeito do poder do sacerdócio.”
“À medida que sua compreensão aumentar e ao exercerem fé no Senhor e em Seu poder do sacerdócio, sua capacidade de fazer uso do tesouro espiritual que o Senhor disponibilizou aumentará.”
Em uma postagem nas redes sociais de fevereiro de 2020, o presidente Nelson estendeu um convite vinculado ao 200º aniversário da Primeira Visão.
O Pai Celestial apresentou pessoalmente Seu Amado Filho Jesus Cristo a Joseph Smith, com a incumbência específica de “ouvir o Senhor”.
“Convido-os a pensarem profunda e frequentemente sobre esta pergunta-chave: De que modo você O ouve?”
O Pai Celestial sabe que quando Seus filhos estão cercados de incerteza e medo, “o que mais nos ajuda é ouvir Seu Filho.”, disse o Presidente Nelson durante a conferência geral de abril de 2020.
“Isso acontece porque quando procuramos ouvir — realmente ouvir — Seu Filho, somos guiados para saber o que fazer em qualquer circunstância.”
Pode ser interessante: Élder Holland ensina 3 lições para nos tornarmos melhores santos
Coligue Israel e permita que Deus prevaleça
Durante a conferência geral de outubro de 2020, o profeta compartilhou que a doutrina da coligação de Israel chamou sua atenção nos mais de 36 anos em que serviu como apóstolo.
“Sempre que vocês fazem alguma coisa para ajudar alguém — nos dois lados do véu — a fazer os convênios fundamentais com Deus e receber as ordenanças essenciais de batismo e do templo, vocês estão ajudando na coligação de Israel.”
Um dos significados hebraicos da palavra “Israel” é “permita que Deus prevaleça”, disse o presidente Nelson.
Após um convite aos santos dos últimos dias para liderar o abandono de atitudes e ações de preconceito, ele perguntou: “Vocês estão dispostos a permitir que Deus prevaleça em sua vida? Vocês estão dispostos a permitir que Deus seja a maior influência em sua vida?”
A coligação é “a coisa mais importante que está acontecendo na Terra hoje em dia”, disse o presidente Nelson aos jovens durante um devocional mundial em junho de 2018, convidando-os a se alistar no batalhão de jovens do Senhor para coligar Israel.
“A coligação deve significar tudo para vocês. Esta é a missão para a qual vocês foram enviados à Terra.”
Ele desafiou os jovens a ler diariamente o Livro de Mórmon para aprender mais sobre a coligação. O profeta também fez cinco convites que prometeu “mudarão vocês e os ajudarão a mudar o mundo.”
Jejuar por sete dias nas mídias sociais, fazer um sacrifício semanal de dedicar tempo ao Senhor, permanecer no caminho do convênio, orar diariamente para que todos os filhos de Deus possam receber as bênçãos do evangelho e destacar-se e ser uma luz para o mundo.
Durante seu discurso na sessão geral das mulheres em outubro de 2018, o presidente Nelson estendeu “um apelo profético” às mulheres da Igreja para participarem da coligação de Israel.
Ele convidou as mulheres a fazer um jejum de 10 dias nas mídias sociais, ler o Livro de Mórmon antes do final do ano, frequentar o templo regularmente e participar plenamente da Sociedade de Socorro.
#SerGrato
Para trazer esperança e cura durante um período de instabilidade e incerteza global em novembro de 2020, o presidente Nelson prescreveu um remédio espiritual de “ação rápida e duradoura” para o mundo. Ele fez dois convites relacionados ao “poder de cura da gratidão”.
“Convido vocês — durante os próximos sete dias — a fazer de suas mídias sociais seu diário de gratidão pessoal. Façam uma publicação diária mencionando pelo que vocês são gratos, a quem vocês são gratos e por que são gratos”, disse ele em uma mensagem de vídeo no dia 20 de novembro de 2020, convidando todos a usar a hashtag #SerGrato.
“Em segundo lugar, faço um convite para que nos unamos em agradecimento a Deus orando diariamente. Jesus Cristo ensinou Seus discípulos que devemos orar primeiramente expressando gratidão a Deus e depois rogando a Ele pelas coisas de que precisamos. A oração faz milagres.”
Veja também: Presidente Oaks em Roma: Proteger a liberdade religiosa leva a outros sucessos sociais
Aumente sua fé em Cristo
A fé em Jesus Cristo é o maior poder disponível nesta vida, disse o presidente Nelson durante a conferência geral de abril de 2021.
“Meus queridos irmãos e irmãs, minha súplica a vocês nesta manhã de Páscoa é que comecem hoje a aumentar sua fé. Por meio da fé que vocês têm, Jesus Cristo aumentará sua capacidade de mover as montanhas em sua vida, mesmo que seus desafios pessoais pareçam tão grandes quanto o Monte Everest.”
O presidente Nelson ofereceu cinco sugestões para ajudar os santos dos últimos dias a desenvolver essa fé e confiança:
Primeira, estudem. Tornem-se um aluno empenhados.
Segunda, escolham acreditar em Jesus Cristo.
Terceira, ajam com fé.
Quarta, participem dignamente das ordenanças sagradas.
Quinta, peçam ao Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo, que os ajude.
Fortaleça o seu alicerce espiritual
Quando a grande reforma do Templo de Salt Lake estiver concluída, não haverá lugar mais seguro durante um terremoto no vale de Salt Lake do que dentro desse templo, disse o presidente Nelson durante a conferência geral de outubro de 2021.
Ele pediu aos santos dos últimos dias que implementassem “medidas extraordinárias” para fortalecer seus alicerces espirituais pessoais.
“Meus queridos irmãos e irmãs, estes são os últimos dias. Se desejamos suportar os perigos e as pressões que estão por vir, é imperativo que tenhamos um alicerce espiritual firme edificado sobre a rocha de nosso Redentor, Jesus Cristo.
Então, pergunto a cada um de vocês: ‘Quão firme é seu alicerce? E que reforços são necessários para seu testemunho e para sua compreensão do evangelho?’…Por favor, acreditem em mim quando digo que, quando seu alicerce espiritual é construído solidamente em Jesus Cristo, vocês não precisam temer.”
Fonte: Newsroom