MaisFé.orgNotícias

Missionários do CTM de Provo não precisam mais ser vacinados contra COVID-19 e uso de máscaras é opcional

Novos missionários santos dos últimos dias não precisam mais de uma vacina da COVID-19, nem precisam de um teste COVID-19 negativo para entrar no Centro de Treinamento Missionário (MTC) em Provo, Utah, de acordo com uma carta enviada pelo CTM aos missionários.

O uso de máscaras também é opcional, conforme o comunicado enviado por e-mail.

“Agora você determinará por si mesmo se é obrigado a usar uma máscara em todas as configurações do CTM de Provo com base em suas próprias circunstâncias individuais”, dizia a carta. “Encorajamos todos a estenderem amor e respeito aos outros e às suas decisões.”

Por que essa mudança no CTM de Provo?

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias opera Centros de Treinamento Missionário em todo o mundo desde o verão passado, mantendo os requisitos rigorosos do COVID-19”, disse Sam Penrod em um comunicado fornecido na terça-feira ao Deseret News.

“Seguindo orientações recentes de departamentos de saúde locais e funcionários do governo, os líderes da igreja reduziram alguns desses requisitos em vários centros de treinamento, como permitir que as máscaras faciais sejam opcionais, eliminar os testes antes da chegada e encorajar, mas não exigir, a vacinação para missionários em treinamento presencial”.

Em abril de 2021, a igreja incluiu a vacina da COVID-19 entre as imunizações necessárias para todos os missionários. Desde então, aqueles que recusam a vacinação são designados para servir em seu país de origem.

“A vacinação da COVID-19 atualizada ainda é necessária para que todos os missionários sirvam em missões fora de seus países de origem”, disse Penrod na terça-feira.

Os missionários que treinam no CTM de Provo continuarão a ser obrigados a usar máscaras ao frequentar o Templo de Provo Utah, de acordo com a carta aos missionários. Máscaras são necessárias em todos os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Veja também: Corajosos missionários tonganeses salvam vidas após erupção vulcânica e tsunami

Seguir as diretrizes da missão

Depois que os missionários deixarem o CTM para suas designações ao redor do mundo, será solicitado que sigam as diretrizes de máscara de sua missão.

“Lembre-se de que essas mudanças se aplicam apenas ao treinamento no CTM”, diz a carta. “Você ainda pode ser obrigado a usar máscaras, ser testado e/ou vacinado, dependendo dos requisitos de viagem ou dos requisitos para sua missão designada.”

As diretrizes foram atualizadas à medida que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA mudaram as diretrizes de uso de máscaras para a maior parte do país, incluindo o estado de Utah. O Legislativo de Utah encerrou um mandato de máscara em todo o estado há quase um ano.

A atualização veio dois meses depois que a variante Omicron causou um surto de COVID-19 no CTM de Provo. Mais de 15% dos missionários do CTM testaram positivo no final de dezembro.

A maioria não apresentou sintomas ou somente sintomas leves. Naquela mesma semana, os casos de Omicron aumentaram 60% em todo o país. Os casos caíram desde então.

Somente no CTM de Provo

As diretrizes atualizadas se aplicam apenas ao CTM de Provo. Como Penrod indicou, as mudanças serão instituídas nos outros nove CTMs da igreja “conforme as circunstâncias da COVID e as restrições do governo local permitirem”, diz o e-mail.

Diretrizes atualizadas permitem que missionários, vacinados ou não, participem de treinamento presencial no CTM de Provo.

Todos os missionários que iniciaram ou iniciarão a parte em casa de seu treinamento em ou após 21 de fevereiro devem planejar chegar ao CTM a partir de 30 de março para concluir seu treinamento, diz a carta.

O teste de COVID sinda pode ser exigido de alguns missionários se for necessário para viagens aéreas ao CTM de Provo. O teste também é necessário se um missionário tiver sintomas de resfriado ou gripe nos dias antes de entrar no CTM, explica a carta.

Missionários totalmente vacinados com chamados para servir em inglês começaram a retornar ao CTM de Provo em 23 de junho, encerrando um hiato de 14 meses.

A igreja havia fechado todos os 10 CTMs devido à pandemia da COVID-19. Durante os 14 meses em que os CTMs estiveram fechados, os missionários treinaram exclusivamente online em casa.

Pode ser interessante: Jovem santo dos últimos dias vende água para pagar enxoval missionário

Fonte: Deseret News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *