Templo de Assunção no Paraguai é rededicado
Ao concluir as renovações do templo de Assunção, no Paraguai, a estrutura sagrada foi dedicada novamente pelo Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no dia 3 de novembro de 2019. O Élder Benjamín De Hoyos acompanhou o Élder Christofferson.
O Templo de Assunção serve a uns 100 mil membros da Igreja que vivem no Paraguai e nos arredores do país.
O Élder Christofferson dedicou o templo de assunção em espanhol, idioma que aprendeu quando serviu como missionário da Igreja.
O apóstolo de Jesus Cristo disse:
“Estou convencido de que um templo em qualquer lugar ou em qualquer país é uma benção e é uma fonte de bênçãos contínua, não somente para Santos dos Últimos Dias, mas para todas as pessoas daquela nação… onde o templo está estabelecido. O templo abençoa as vidas de Santos dos Últimos dias diretamente, é claro, mas também é uma fortificação espiritual, que traz o espírito e a presença do Senhor e beneficia diretamente e indiretamente a todos.”
Ele disse que o trabalho de renovação no templo foi lindamente executado.
“É um privilégio, e uma grande honra fazer parte dessa rededicação.”
“A rededicação de um templo é um momento sagrado. Para mim, é uma oportunidade para que todos nós possamos considerar nossas situações individualmente, e para podermos nos rededicar para trabalhar para o Senhor, sendo Seus discípulos. ”
O templo será reaberto para os Santos dos Últimos Dias no dia 12 de novembro de 2019.
O público teve a oportunidade de ver por dentro do edifício sagrado e de aprender o motivo pelo qual Santos dos Últimos Dias vão ao templo, durante uma semana de casa aberta que ocorreu em outubro.
Gordon B. Hinckley, o presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 1995 a 2008, dedicou o templo de Assunção no dia 19 de maio de 2002.
Os Santos dos Últimos Dias consideram o templo como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrados da terra. Os templos se diferenciam das capelas da Igreja.
Todos são bem-vindos para assistir os serviços dominicais de adoração e a outras atividades durante a semana, que ocorrem nas capelas.
O principal propósito dos templos é que os membros fiéis da Igreja possam participar de cerimônias sagradas, como casamentos que unem as famílias para sempre e o batismo em nome de antepassados falecidos que tiveram a oportunidade enquanto estavam vivos.
Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org