MaisFé.org

Promessas do Senhor: Esperei 30 anos para ver o batismo da minha mãe

Este artigo foi escrito com base nos relatos de Pricila Michelotto Garcia

O momento que estou em minha vida é cheio de gratidão. Ao refletir sobre o caminho que me trouxe até aqui, vejo a mão do Pai Celestial guiando cada passo da minha família, cumprindo Suas promessas de maneiras que jamais imaginei.

Conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias muito nova. Aos 12 anos, fui batizada sozinha, pois meus pais, não sendo casados, não podiam ser batizados.

Naquela época, era difícil ver minhas amigas na Igreja com suas famílias, enquanto a minha não compartilhava a mesma fé.

No entanto, nunca perdi a esperança, especialmente por causa das palavras de minha bênção patriarcal, que prometiam que um dia minha família seria selada por toda a eternidade.

Meus pais sempre tiveram uma relação forte, apesar dos desafios. Eles viveram juntos por mais de 50 anos sem oficializar o casamento.

Minha mãe sempre frequentou a Igreja, mesmo sem ser batizada, respeitando a decisão do meu pai de não se casar no papel.

Meu pai, um caminhoneiro que passava longos períodos longe de casa, começou a frequentar a Igreja após se aposentar e, eventualmente, decidiu que queria ser batizado.

O dia do batismo

No ano passado, meu pai, mesmo muito doente, fez um lindo pedido de casamento para minha mãe. A alegria tomou conta de nossa família ao saber que eles finalmente iriam se casar e se batizar no dia 17 de agosto, no aniversário da minha filha.

No entanto, apenas alguns dias antes da data, meu pai foi internado e passou quatro meses no hospital, lutando pela vida.

Apesar das dificuldades, vimos milagres acontecerem. Meu pai voltou para casa e, embora debilitado e tendo perdido uma perna, ele se manteve feliz e determinado.

A nova data marcada foi 16 de fevereiro, mas, infelizmente, meu pai voltou para o Pai Celestial cinco dias antes.

No entanto, aquela promessa se cumpriu. Minha mãe, aos 80 anos, foi finalmente batizada. A capela estava cheia, a água do batistério quente, e havia muita alegria entre todos os presentes. A confirmação dela aconteceu no domingo de Páscoa, um momento de renovação e esperança.

Fé, amor e promessas cumpridas

Essa não é apenas uma história de batismo, mas de fé, amor e promessas cumpridas. Agora, aguardamos o batismo vicário do meu pai, e assim, continuaremos a ver a mão de Deus em nossas vidas.

O Pai Celestial tem um plano para cada um de nós, e Suas promessas se cumprirão, mesmo que de maneiras inesperadas.

Minha família, que começou com apenas uma pessoa na Igreja, agora conta com quatro membros, e em breve seremos cinco. E no céu, muitos outros nos aguardam.

Sou abençoada por ter uma família tão dedicada e cheia de fé. Continuaremos a viver de maneira a sermos dignos de retornar ao Pai Celestial, sabendo que, um dia, estaremos todos selados por toda a eternidade.

Essa jornada fortaleceu meu testemunho e me mostrou que o amor de Deus e Sua misericórdia estão sempre presentes, mesmo nos momentos mais difíceis.

Sou grata por minha família e por cada bênção que recebemos.

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *