Primeira Presidência fala sobre a fé que nos traz paz
Já se passaram seis meses de pandemia e de uma enxurrada de sentimentos que nos vêm a cada dia. Preocupação, medo, ansiedade, nervosismo, frustração, entre outros. A COVID-19 levou vidas, prejudicou economias, e afetou nossa saúde mental. Em meio à tantas coisas, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos conforta ao testificar que a resposta para tudo isso é a fé no Senhor Jesus Cristo.
“Estar conectado com Deus é crucial. Ter o sentimento que Deus está andando com você. É um sentimento de confiança no Senhor, de que Ele está cuidando de nós. A única maneira de lidar com o medo é por meio da fé”, disse o Presidente Henry B. Eyring.
“Os princípios que desejamos que nossos membros entendam sobre a COVID-19 e ao lidar com a COVID-19 são os mesmos fundamentos de fé e obediência que nossos líderes da Igreja sempre ensinaram nossos membros”, disse o Presidente Dallin H. Oaks.
Guardar os mandamentos do Senhor sempre resultará em paz, assim como o Salvador nos disse em João 14:27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Temos a promessa que se confiarmos no Senhor, receberemos Suas bênçãos prometidas, como Paulo nos ensinou em Gálatas 6:7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Membros maravilhosos
E mesmo em meio à pandemia, os Santos dos Últimos Dias se adaptaram e aproveitaram o tempo que lhes foi dado para melhorarem e ponderarem. “Aprendi como nossos membros são maravilhosos,” disse o Presidente Russell M. Nelson. “Heróis individuais vieram à tona. Por exemplo, inúmeros profissionais da saúde e instituições arriscaram muito, mesmo suas vidas, para cuidar de outras pessoas.”
Milhares de pessoas receberam ajuda durante esse momento difícil por causa de doações feitas pelos Santos do mundo todo, que se focaram em servir, viver o evangelho centralizado no lar e fazer história da família mesmo diante de uma situação desafiadora para eles mesmos.
A Primeira Presidência continua a se preocupar com cada santo fisicamente, emocionalmente e financeiramente durante esse momento delicado. “Sinto a dor de muitos Santos dos Últimos Dias que estão vivenciando grandes dificuldades por conta da pandemia”, disse Presidente Eyring.
Segundo o Presidente Oaks, podemos aprender muito ao observarmos o exemplo de Joseph Smith em D&C 122. “Ele estava na cadeia, frente a uma sentença de morte, enquanto seus filhos e esposa e Santos eram expulsos de Missouri no meio do inverno. Ele implorou ao Senhor que aliviasse a carga dos Santos e lhes desse um pouco de alívio desta situação”, disse.
Deus o respondeu, dizendo que a paz estivesse com sua alma, pois suas aflições durariam apenas por um curto espaço de tempo. “A paz e a exaltação são prometidas a nós por guardarmos os mandamentos e confiarmos no Senhor”, disse Presidente Oaks.
A Igreja do Senhor
O Senhor guia a Sua Igreja e a revelação é constante nos dias de hoje. “O Senhor realizará muitas coisas maravilhosas antes de vir novamente”, disse o Presidente Nelson.
Podemos ter esperança de as coisas ficarão melhores, que encontraremos alegria na jornada e paz por meio da obediência e fé.
“Deus está em Seu Céu. Esta é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, tanto nosso Pai Celestial quando o Salvador estão nos guiando e nos protegendo. E podemos confiar totalmente Neles, tudo ficará bem”, disse o Presidente Eyring.
Fonte: Church News
Presidente Eyring: É possível receber revelação diária? Sim!
The post Primeira Presidência fala sobre a fé que nos traz paz appeared first on maisfe.org.