MaisFé.org

O segredo para orações mais sinceras e significativas

Quando os nossos pensamentos estão agitados e a rotina está cheia, pode ser difícil encontrar tempo para orações significativas.

Com o tempo, orar com pressa pode virar hábito. Sem que a gente perceba, repetimos as mesmas palavras automaticamente. Diante disso, como renovar nossa conexão com Deus quando a oração parece vazia?

Jacob Hess e Carrie Skarda, autores de The Practice of Stillness, acreditam que uma prática simples de visualização pode fazer toda a diferença — mesmo quando o tempo é curto.

O princípio do globo de neve: um caminho para orações mais significativas

Antes de tudo, para se conectar mais profundamente com Deus, Jacob e Carrie sugerem tirar um momento antes da oração. Imagine seus pensamentos se acalmando como o brilho que desce em um globo de neve.

“Esse é o meu minuto antes de orar”, explicou Jacob.

“Se eu apenas fico quieto, sem falar, sem me mover, só deixando tudo se acalmar, eu consigo perceber meus sentimentos se estabilizando. Depois disso, enxergo com mais clareza o que realmente estou sentindo. Se eu começo a orar direto, sem parar, tudo fica meio superficial.”

Por isso, esse momento de pausa intencional pode tornar nossas orações mais sinceras e significativas. E também nos ajuda a levar a Deus aquilo que realmente estamos pensando e sentindo.

“Estar presente na oração é um ato poderoso. Mostra nossa disposição de encarar a realidade, de estar presente no que está acontecendo no nosso coração, mente e vida”, diz Jacob. “Na minha experiência, essa vulnerabilidade corajosa pode ser um grande catalisador para orações mais profundas.”

Uma habilidade espiritual acessível a todos

Carrie acredita que pessoas de todas as idades podem desenvolver essa habilidade de fazer orações mais significativas.

“Já fiz isso até com crianças da Primária”, conta ela. “Uso o exemplo do globo de neve antes da oração na aula, e a turma entende rapidinho. É uma habilidade que todos podem desenvolver.”

Em outras palavras, é algo que todos podemos aprender — direcionando nossa atenção para o corpo e voltando a estar totalmente presentes com Deus e com tudo o que estamos vivenciando com Ele.

O poder da verdadeira quietude

Carrie e Jacob explicam que a “verdadeira quietude” não é só permanecer em silêncio. Na verdade, é estar conectado com a verdadeira Fonte da paz interior.

Como ensinou o élder David A. Bednar:

“Acredito que a admoestação do Senhor, “aquietai-vos”, envolve muito mais do que simplesmente não falar ou não se mover. Talvez a intenção Dele seja a de que nos lembremos Dele e confiemos Nele e em Seu poder “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que [nos encontremos]”. Assim, aquietar-se pode ser uma maneira de nos lembrar de nos concentrarmos no Salvador infalivelmente como a fonte suprema de quietude espiritual da alma que nos fortalece para fazer e superar coisas difíceis.”

Fonte: LDS Living

Ver também: O significado de orar em nome de Jesus Cristo

Vídeo relacionado:

The post O segredo para orações mais sinceras e significativas appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *