A Igreja de Jesus Cristo compartilha bênção patriarcal de Emma e Joseph Smith
Em uma nova série no site da História da Igreja, a equipe de consultoria da Biblioteca de História da Igreja está compartilhando algumas das perguntas mais frequentes recebidas por meio do serviço “Pergunte-nos”.
O primeiro post da série respondeu várias perguntas sobre a administração da Igreja, como quando as despesas da missão foram igualadas ou quando a política de duas testemunhas no batismo entrou em vigor.
O post também cita a data de início de 1980 para o horário de reunião de três horas, agora descontinuado, bem como o início da “noite familiar em 1915”. Outra resposta explica quando as congregações pararam de se ajoelhar durante as orações do sacramento.
O segundo post da série concentrou-se especificamente em perguntas sobre bênçãos patriarcais, como obter uma cópia de sua própria bênção patriarcal ou da família, informações sobre bênçãos patriarcais e patriarcas e a história do chamado de um Patriarca na Igreja.
O segundo post também compartilha como os leitores podem encontrar a bênção patriarcal de Joseph Smith.
“A bênção patriarcal de Joseph Smith está disponível no site do Joseph Smith Papers. Ele a recebeu em 9 de dezembro de 1834, de seu pai, Joseph Smith Sr. Emma Hale Smith recebeu sua bênção patriarcal na mesma data, e sua bênção pode ser encontrada imediatamente após a de Joseph”, diz o site.
*As seguintes traduções foram feitas pela equipe Mais Fé.
Bênção patriarcal de Joseph Smith
“Joseph Smith Jr. nasceu em Sharon, Condado de Windsor, Vermont, em 23 de dezembro de 1805.
Joseph, meu filho, ponho minhas mãos sobre tua cabeça em nome do Senhor Jesus Cristo, para confirmar sobre ti a bênção de um pai. O Senhor teu Deus te chamou por teu nome desde os céus: tens ouvido Sua voz desde o alto de tempos em tempos, mesmo em tua juventude.
A mão do anjo de Sua presença se estendeu para ti, por meio da qual tens sido elevado e sustentado; sim, o Senhor te libertou das mãos de teus inimigos e fez que te regozijasses em Sua salvação: tens buscado conhecer Seus caminhos, e desde tua infância tens meditado muito sobre as grandes coisas de Sua lei.
Tens sofrido muito em tua juventude, e a pobreza e as aflições da família de teu pai têm sido uma aflição para tua alma. Tens desejado vê-los libertos do cativeiro, porque os tens amado com um amor perfeito. Tens estado junto a teu pai e, como Sem, terias coberto sua nudez, em lugar de vê-lo exposto à vergonha. Quando as filhas dos gentios riram, teu coração se comoveu com justa ira para vingar tua parentela.
Tens sido um filho obediente: os mandamentos de teu pai e as repreensões de tua mãe, tens respeitado e obedecido, por todas estas coisas o Senhor meu Deus te abençoará.
Tens sido chamado, mesmo em tua juventude, para a grande obra do Senhor: para fazer uma obra nesta geração que nenhum outro homem faria como tu, em todas as coisas segundo a vontade do Senhor. Uma obra maravilhosa e um prodígio o Senhor fez por tua mão, mesmo o que preparará o caminho para que os remanescentes de Seu povo vão entre os gentios, com Sua plenitude, à medida que as tribos de Israel sejam restauradas.
Te abençoo com as bênçãos de teus pais Abraão, Isaque e Jacó; e mesmo as bênçãos de teu pai José, filho de Jacó. Eis que ele previu sua posteridade nos últimos dias, quando deveriam ser espalhados e conduzidos pelos gentios, e chorou perante o Senhor: procurou diligentemente saber de onde viria o filho que haveria de trazer à luz a palavra do Senhor, para que sejam iluminados e voltem ao verdadeiro redil.
E seus olhos te viram, meu filho: seu coração se regozijou e sua alma ficou satisfeita, e ele disse: Assim como minhas bênçãos hão de se estender até os limites mais extremos das colinas eternas; como a bênção de meu pai prevaleceu sobre as bênçãos de seus progenitores, e como meus rebentos se estendem sobre o muro, e minha descendência herda a terra escolhida sobre a qual estará Sião de Deus nos últimos dias, de minha semente, espalhada entre os gentios, se levantará um vidente escolhido, cujas entranhas serão como fonte de verdade, cujos lombos se cingirão com o cingulo da justiça, cujas mãos se levantarão com aceitação diante do Deus de Jacó, para apartar Sua ira de Seu ungido, cujo coração meditará com grande sabedoria, cuja inteligência circunscreverá e abarcará as coisas profundas de Deus, e de cuja boca sairá a lei do justo.
Seus pés se posarão sobre o pescoço de seus inimigos, e caminhará sobre as cinzas daqueles que buscam sua destruição: com vinho e azeite será sustentado, e se alimentará da herança de Jacó, seu pai.
Os justos desejarão sua companhia, e os justos de coração serão seus acompanhantes: nenhuma arma forjada contra ele prosperará, e embora os malvados o feriram por pouco tempo, será como um que se levanta com o ardor do vinho, rugirá em sua força, e o Senhor fará fugir a seus perseguidores: será abençoado como oliveira frutífera, e sua lembrança será tão doce como o cacho escolhido das primeiras uvas maduras. Como gavilha completamente madura, reunida no celeiro, assim ele estará diante do Senhor, havendo produzido cem vezes mais. Assim falou meu pai José.
Portanto, meu filho, sê com certeza que estas coisas se cumprirão, e confirmo sobre ti todas estas bênçãos. Viverás para fazer a obra que o Senhor te ordenar: terás as chaves deste ministério, até a presidência desta Igreja, tanto no tempo como na eternidade. Teu coração se alargará e poderás encher a medida de teus dias segundo a vontade do Senhor.
Falarás a palavra do Senhor e a terra tremerá; as montanhas se moverão e os rios se desviarão de seu curso. Escaparás do fio da espada e fugirás dos exércitos dos ímpios. À tua palavra caminharão os coxos, os surdos ouvirão e os cegos verão.
Serás congregado em Sião e na boa terra desfrutarás de tua herança; teus filhos e os filhos de teus filhos até a última geração; porque teu nome e os nomes de tua posteridade serão registrados no livro do Senhor, mesmo no livro de bênçãos e genealogias, para seu gozo e benefício eterno.
E agora, meu filho, que mais devo dizer? És como a oliveira frutífera e uma videira seleta: serás cheio de preciosos frutos. Milhares e dezenas de milhares chegarão ao conhecimento da verdade por meio de teu ministério, e te regozijarás com eles no Reino Celestial.
Te levantarás sobre a terra quando ela se abalar como um bêbado e for retirada de seu lugar. Te levantarás quando os poderosos juízos saírem à destruição dos ímpios, Te levantarás no monte Sião quando as tribos de Jacó vierem clamando desde o norte, e com teus irmãos, os filhos de Efraim, os coroarás em nome de Jesus Cristo. Verás vir teu Redentor nas nuvens do céu, e com os justos receberás a multidão santificada com brados de aleluia, louvado seja o Senhor. Amém.”
Bênção patriarcal de Emma Smith
Emma Smith, esposa de Joseph Smith Jr., nasceu em Harmony, Condado de Susquehanna, Pensilvânia, em 10 de julho de 1804.
Emma, minha nora, você é abençoada pelo Senhor por sua fidelidade e sinceridade: você será abençoada com seu marido e se alegrará na glória que virá sobre ele: Sua alma tem sido afligida pela maldade dos homens que buscam a destruição do seu companheiro, e toda sua alma se derramou em oração por sua libertação: alegre-se, porque o Senhor seu Deus ouviu sua súplica.
Você tem sido angustiada pela dureza dos corações da família de seu pai, e tem ansiado por sua salvação. O Senhor terá respeito por suas lamentações, e através de seus julgamentos fará com que alguns deles vejam sua tolice e se arrependam de seus pecados; mas será por meio da aflição que serão salvos.
Você verá muitos dias; sim, o Senhor a perdoará até que esteja satisfeita, porque verá seu Redentor. Seu coração se alegrará na grande obra do Senhor, e ninguém tirará sua alegria.
Você sempre se lembrará da grande condescendência de seu Deus em permitir que você acompanhasse meu filho quando o anjo entregou o registro dos nefitas em seu cuidado.
Você viu muita tristeza porque o Senhor levou três de seus filhos: você não deve ser culpada por isso, porque Ele conhece seus desejos puros de formar uma família, para que o nome do meu filho seja abençoado.
E agora, eis que vos digo: assim diz o Senhor: se creres, serás abençoada nisto e darás à luz outros filhos, para a alegria e satisfação de tua alma e para a alegria de teus amigos.
Serás abençoada com conhecimento e terás o poder de instruir aqueles de tua condição. Ensina a tua família a justiça e, aos teus pequeninos, o caminho da vida, e os santos anjos cuidarão de ti; e serás salva no reino de Deus; assim seja. Amém.
Fonte: LDS Living
Veja também: