Incêndio atinge capela da Igreja de Jesus Cristo na Colômbia
Na manhã do dia 30 de abril, um dos primeiros centro de reuniões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cali, na Colômbia foi consumido pelo fogo, apesar de bombeiros e vizinhos terem tendado acalmar as chamas intensas.
Aproximadamente 120 membros da Igreja de Jesus Cristo se reúnem todos os domingos neste recinto.
Aparentemente, a causa do incêndio teria sido um curto-circuito no trabalho de soldagem que estava ocorrendo nas janelas laterais. “Estamos aguardando a opinião dos bombeiros, porque aparentemente foi um curto-circuito, mas não temos certeza, então vamos esperar até que nos digam exatamente o que aconteceu”, disse Carlos Hoyos, representante da Igreja de Jesus Cristo na região.
Um dos lugares mais afetados foi o salão sacramental, uma área onde acontece o encontro mais importante e sagrado da Igreja de Jesus Cristo.
A irmã Lina Mercado, disse:
“Eu tenho muitas lembranças bonitas do lugar de quando era pequena, então foi muito difícil ver a capela em chamas, mas sabendo que é algo material e que será reconstruído, aumenta minha fé na coisa mais importante que é: Deus sabe por que essas coisas acontecem “.
A imagem intacta de Jesus Cristo
Outro acontecimento que tem atraído muita atenção dos membros locais, vizinhos e bombeiros é que uma pintura de Jesus Cristo localizado na sala do bispado permaneceu intacta apesar da magnitude do fogo.
Sobre isso, um membro da Igreja disse:
“Quando eu vi a imagem do Salvador intacta me deu paz e tranquilidade no o meio da dor, sabendo que Ele está sempre lá para nos dizer que está tudo bem, e isso vai passar.”
Fonte: Masfe.org
Incêndio em duas capelas santos dos últimos dias na Nova Zelândia.