Basquete universitário dos EUA tem destaque para membro da igreja; no Futebol Feminino Brasileiro Bruna não marca, mas time goleia; no basquete nacional Gui Deodato é líder de rebotes no jogo das estrelas.
Shaylee Gonzales, cestinha santo dos últimos dias, lidera a BYU no ‘Big Dance’ do basquete
Shaylee Gonzales, destaque do basquete e santo dos últimos dias, entre as muitas pessoas que estão indo à loucura neste mês de março. A estrela da Universidade Brigham Young e suas companheiras do time dos Cougars receberam seus bilhetes para o “baile” do torneio de 2022, começando com sua participação no jogo da primeira rodada no sábado, dia 19 de março, contra o Villanova em Ann Arbor, Michigan.
A próxima participação da BYU no torneio da NCAA é apenas o destaque mais recente do que tem sido uma temporada inesquecível de 2021-2022 para Gonzales. Natural de Gilbert, Arizona, Gonzales recentemente incrementou seu impressionante currículo de cestinha, ao receber o prêmio de All-America e ser nomeada Jogadora do Ano da West Coast Conference [Conferência da Costa Oeste; WCC, na sigla em inglês] pelo segundo ano consecutivo, após atingir uma média de mais de 18 pontos por jogo.
“Estamos sempre superempolgadas com o March Madness — e poder competir no torneio da NCAA significa muito para nós”, disse a estudante ao Church News.
Sem gols de Bruna Benites, inter goleia o Esmac do Pará por 4×0.
No domingo de 13 de março no estádio BAENÃO em Belém o Inter goleia Esmac-PA e segue invicto na liderança do Brasileirão Feminino com gols de Duda, Mai, Biazinha e Mileninha.
A chuva fez com que o gramado fosse o maior adversário e houve 12 minutos de parada até o reinicio. As grandes oportunidades surgiram somente no final do primeiro tempo. Na bola parada, Bruna Benites aproveitou o escanteio de Duda, e subiu mais que todo mundo. O cabeceio saiu ao lado da trave direita de Letícia. Bruna Benites, capitã e zagueira não conseguiu pontuar, porém as companheiras garantiram a vitória com goleada.
No jogo das estrelas do NBB, no sábado de 19 de março, o Time Deodato não triunfou sobre o time Monstrinho, mas não deixou de ser um jogo bonito.
Com apenas 1 ponto dos 17 que Gui Deodato poderia ter convertido apresentou um baixo aproveitamento de apenas 5.9%. Ele buscou o destaque em colaborar com a equipe através dos rebotes, liderando as estatísticas com 5 rebotes e ainda 2 assistências.
Daniel Tomé para o Momento Esportivo do Jornal Placas de Ouro. Um grande abraço!