MaisFé.orgNotícias

Autismo e Música: João Daniel fala sobre participação em festival dos jovens

João Daniel, cantor conhecido por suas participações em diversos álbuns dos Jovens, é um dos cantores que vai participar do “Festival: Um concerto para os jovens”.

Por ter autismo, João Daniel enfrenta desafios únicos ao se apresentar diante de grandes plateias, onde sons altos, luzes intensas e multidões podem sobrecarregar seus sentidos.

João Daniel descobriu maneiras eficazes de lidar com esses estímulos, e hoje pode compartilhar sua paixão pela música com os outros. Antes de subir ao palco, ele usa protetores auriculares e se familiariza com o ambiente, incluindo o palco e as luzes, para minimizar surpresas sensoriais.

Sua preparação não é apenas técnica, mas também espiritual. Ao conversar com o Church News, ele compartilhou:

“Sempre faço uma oração antes de subir no palco. Peço também aos envolvidos na produção do evento que orem por mim. E sinto a influência das orações de todos por mim enquanto estou me apresentando”.

Daniel será uma das atrações no evento global de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cuja transmissão estará disponível a partir de 5 de agosto.

A gravação do evento ocorreu no Red Butte Amphitheatre em Salt Lake City, onde ele teve a oportunidade de conhecer e interagir com outros cantores. Sobre essa experiência João Daniel disse que “a música parece nos conectar uns aos outros de uma forma muito especial.”

Compartilhar seu testemunho compensa todos os desafios

A resposta do público foi uma das partes mais emocionantes para Daniel, que se sentiu unido aos espectadores em adoração ao evangelho de Jesus Cristo.

Embora as apresentações sejam exaustivas e possam resultar em sobrecarga sensorial, Daniel acredita que sua missão de compartilhar seu talento e testemunho compensa todos os desafios. Ele sente que Deus lhe dá forças para enfrentar as dificuldades relacionadas ao autismo e continuar se apresentando.

Para Daniel, cantar em português no festival foi uma oportunidade significativa de representar o Brasil, enquanto celebrava a diversidade dentro da Igreja.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma organização mundial, que abrange muitas culturas e idiomas. Poder representar minha cultura e idioma, bem como ver outras culturas participando, foi comovente.”

O festival contará com cantores de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, África do Sul, Filipinas e México, cantando em várias línguas como inglês, português, francês e espanhol.

O evento está alinhado com o tema dos jovens para 2024: “Sou discípulo de Jesus Cristo”, inspirado em 3 Néfi 5:13. A expectativa é que o concerto fortaleça o discipulado dos jovens em todo o mundo através da música.

Fonte: Church News

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *